Criando crianças interessadas em matérias da escola

 Esses dias, passeando por tirinhas disponíveis no Instagram, passei por uma que achei demais! 


Minha mãe é professora de educação infantil, e ela sempre comentava comigo que muitos professores de turmas maiores possuem dificuldades em prender a atenção dos alunos. Eu SEMPRE defendi que isso acontece por que o professor não consegue mostrar o conteúdo de modo prático. A maioria dos professores que eu tive até o ensino médio não conseguiam ligar a matéria com acontecimentos no mundo real.

Quer um exemplo real?

Se meus professores de matemática tivessem me ensinado sobre juros compostos dentro de investimentos e como eles podem "trabalhar" para render sozinhos a longo prazo, eu certamente teria prestado muuuuuito mais atenção nesta aula.

Esse é só um exemplo de muitos outros, mas que fico indignada ao pensar mesmo depois de ter saído do ensino médio a mais de 10 anos. 


Por hoje é isso. Até mais! 😄

Nenhum comentário:

Postar um comentário