A mágica da palavra "Produtividade"

Você conhece uma pessoa que, quando faz uma atividade, faz um trabalho rápido, super bem feito, com todas as possibilidades contempladas no resultado? Então você conhece uma pessoa com o rendimento acima da média, uma pessoa produtiva.
Essa pessoa, possivelmente possui ferramentas de trabalho adequadas à sua atividade, ou conhece formas de realizar sua atividade que as demais desconhecem. Não descarto as duas possibilidades juntas. O fato é que essas pessoas são excelentes às empresas e que muitos superiores as consideram mágica e essenciais numa equipe. Um time produtivo então, é o sonho de qualquer diretor pois além de produtivos eles são engajados e, quando em sintonia, trabalham unidos.
Quando o time não é produtivo e não existe perspectiva para tal, cabe aos seus superiores proverem formas de formar um time produtivo. Dinâmicas, treinamentos, tempo, companheirismo e ferramentas adequadas fazem parte de um time produtivo.
Tenho a sorte de trabalhar num time produtivo. Apesar de não possuir liberdade de escolher as ferramentas que considero 100% adequadas, trabalho com paliativos num percentual próximo. Quando vejo a necessidade de uma nova ferramenta tenho tempo para realizar pesquisa e testes rápidos, não me delongando muito com isso. Quando finalmente encontro a ferramenta correta, a palavra "produtividade" novamente entra em ação.
Possuir a palavra "produtividade" numa conversa, e-mail ou reunião é algo mágico. Eu adoro essa palavra. É o argumento com mais chances de fazer você conquistar seu objetivo. Parece que é o gatilho que os nossos superiores precisam para ficarem alertas e prestarem atenção no que estamos mostrando. É claro que o meu ambiente ajuda, mas as vezes também tenho que recorrer a números e métricas para comprovar a produtividade da ferramenta. E isso vale para o Plano B também.

O plano B da ferramenta adequada que me proporcionará produtividade é a segunda melhor opção da minha pesquisa e teste. É aquela que não possui todos os recursos da ferramenta do Plano A e que possui um custo mais baixo. Cabe a você desenvolver sua lábia e saber usar a palavra "Produtividade".

Até o próximo post. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário